A verdadeira Beleza
- Thiago L.G.Moura
- 17 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Na infinita sabedoria e criatividade de Deus, Ele criou coisas magníficas: esplêndidos pores do sol, montanhas impressionantes, oceanos em azul-turquesa e pessoas lindas.
Provérbios 31 é um capítulo bem conhecido da Bíblia sobre uma mulher temente a Deus, trabalhadora e dirigida pela generosidade.
Curiosamente, Provérbios 31 foi escrito por um homem, especificamente o rei Lemuel, embora seja tecnicamente um conselho de sua mãe que ele compartilhou quando era rei.
Algo que não é óbvio em línguas não-hebraicas é que os versículos 10-31 na verdade formam um poema acróstico: cada versículo começando com uma das 22 letras do alfabeto hebraico, trabalhando sucessivamente de alef a tau (do começo ao fim).
Perto do clímax do poema, o autor escreve:
“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.”
Provérbios 31:30 NVI
Bem no fundo, sabemos que isso é verdade, não é?
Por mais charmosa ou bonita que seja uma mulher, sabemos que a beleza é passageira. Sabemos que o encanto não vai durar. Sabemos que o processo de envelhecimento acabará seguindo seu curso.
Mas quase não há menção à beleza física dessa mulher; em vez disso, o foco está em seu caráter, nessa mulher que teme ao Senhor.
Um provérbio anterior explica que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Provérbios 9:10), a humilde percepção de que qualquer coisa boa, sábia, pura e verdadeira deve ter vindo Dele.
Portanto, se você conhece uma mulher assim, alguém que ama e respeita a Deus, que honra e cuida das pessoas, que investe sabiamente e vive com propósito, separe um momento para agradecer a Deus pela vida dela. Você pode até pensar em como pode ser mais parecido com ela… , já que o objetivo dela é ser mais parecida com Ele.
Devocional da Bíblia YouVersion

Comments